• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone

/grupopolisocial

quem somos 

a poli social

   A Poli Social é uma associação sem fins lucrativos, formada por alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que oferece serviços gratuitos voltados ao Terceiro Setor. Por meio da proatividade e do espírito empreendedor, seus membros são comprometidos com diversas causas sociais, de modo a aplicar na prática os conhecimentos adquiridos na faculdade com o intuito de provocar mudanças na sociedade. 

   Apesar dos poucos anos de existência, a Poli Social é uma entidade ativa que preza tanto pela excelência e transparência em seus projetos e eventos quanto pelo bom relacionamento entre seus membros e parceiros. A associação visa não só a marcar presença no Terceiro Setor e no meio universitário, como também a entregar um serviço de alta qualidade às ONGs associadas ao grupo.

  Entre os principais trabalhos voluntários organizados pela entidade, destacam-se: os Projetos de Consultoria oferecidos a diversas ONGs, voltados ao diagnóstico e à formulação de soluções acerca de diferentes problemáticas; e a Organização de Eventos com o propósito de aproximar o meio universitário ao Terceiro Setor e às causas sociais. Para que isso seja possível, além do empenho dos membros, a Poli Social conta com o apoio e a colaboração fundamental de estudantes e docentes da Escola Politécnica, de empresas parceiras e de ONGs interessadas.

trabalho

voluntário

portfólio

  Com uma equipe composta de cerca de 54 graduandos de diversos cursos da engenharia, a entidade dispõe em seu portfólio de 17 projetos concluídos. Além disso, já organizou mais de 50 eventos, tendo colaborado com mais de 20 ONGs. As informações sobre estes trabalhos executados estão disponíveis na seção Serviços deste site.

Organização interna

   Além das duas áreas principais (Projetos e Eventos), a Poli Social possui uma estrutura interna composta das áreas de Desenvolvimento Interno, Recursos Humanos, Relações Externas, e Conselho Consultivo que juntas dão o suporte necessário ao grupo como um todo.

recursos

humanos

Entre as preocupações da equipe de Recursos Humanos, estão o crescimento pessoal, o acompanhamento e o desenvolvimento de competências de cada membro da associação - como liderança, proatividade, oratória, trabalho em equipe. Suas responsabilidades envolvem, entre outras, a elaboração do Processo Seletivo e os eventos de integração entre os membros.

relações

externas

Como responsabilidades da área de Relações Externas, pode-se citar a preocupação com o marketing da associação, a busca contínua por aprendizado - tanto à entidade como aos membros - e o desenvolvimento de um networking social estruturado por meio de benchmarking com outros grupos parceiros (ONGs, grupos de extensão da USP, empresas, etc).

Conselho 

Consultivo

A principal função da área é assegurar que a entidade esteja operando de acordo com a missão e os valores estabelecidos. Por terem participado de diversos cargos, ao longo dos anos, os conselheiros são uma fonte de conhecimento sobre o desenvolvimento da Poli Social, sendo, também, responsáveis pela realização de projetos internos da área. 

Desenvolvimento

Institucional

A área de Desenvolvimento Institucional aborda todos os aspectos legais e gerencia os recursos econômicos da entidade de forma a otimizar seus processos. Entre suas funções, podemos citar o Termo de Adesão do Voluntário, os contratos de parceria,  o Termo de autorização de uso de imagem e todas as transações efetuadas por seus membros em nome da entidade.