• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone

/grupopolisocial

eventos

O que faz a área de eventos?

  A área de Eventos é responsável pela elaboração e organização de eventos que ocorrem tanto dentro da Escola Politécnica, quanto em espaços fora da faculdade, sempre procurando envolver o público politécnico com as ONGs que estamos trabalhando. No início, decidimos o tipo de evento que queremos criar baseado impacto social que ele proporciona. O evento funciona, principalmente, como uma ponte entre o politécnico e o Terceiro Setor. É por meio dele que convidamos os estudantes a atuar de diversas formas em conjunto com as ONGs, aproximando-os da realidade social do país e da causa social.  

Exemplos de eventos

    O Trote Solidário é realizado logo após a matrícula dos ingressantes da Poli, a ação se dá através da revitalização de uma escola pública da região, concretizando dois objetivos principais: impacto no entorno e conexão dos(as) politécnicos(as) com a causa social. Em 2020, o Trote Solidário realizará a sua sexta edição.

     A Semana Social é uma semana de conscientização que ocorre na Escola Politécnica da USP com o intuito de promover a reflexão e o engajamento dos estudantes. Além de proporcionar um espaço de discussão e imersão em questões sociais, a cada ano é abordado um tema diferente através de palestras, workshops e atos voluntários.
     Em 2020, a Semana Social terá sua quarta edição, já tendo abordado questões como Sustentabilidade e Oportunidades de Carreira no Terceiro Setor.

    Através de uma competição de resolução de cases de consultoria, o Desafio Case Social busca proporcionar aos alunos de graduação um contato direto com ONGs e Instituições do terceiro setor. O enunciado é construído a partir de uma situação real vivenciada pela ONG e as soluções propostas são implementadas pela instituição. Em 2020, o Desafio Case Social realizará a sua quinta edição!

    O PoliBen é um evento organizado em conjunto com o Grêmio Politécnico, que tem como objetivo inspirar crianças em vulnerabilidade social a explorarem o ambiente universitário. O dia consiste na imersão das crianças dentro da Poli por meio de atividade lúdicas sobre as grandes áreas do conhecimento. Em 2020, o PoliBen realizará a sua sexta edição!

GALERIA DE FOTOS