• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone

/grupopolisocial

hISTORIA

História

O cOMEÇO DE TUDO

     A Poli Social surgiu da vontade de criar um grupo de extensão na Poli que contribuísse de forma positiva e significativa para a sociedade.Enquanto muitos politécnicos gostariam de fazer um trabalho voluntário, conhecer novas realidades ou ajudar a sociedade de alguma forma, mas não sabiam muito bem como, muitas ONGs também tinham necessidades que poderiam ser resolvidas com o conhecimento que esses alunos adquiriam na universidade.

    Com isso, motivado por experiências anteriores em ONGs e percepções na vida universitária, em agosto de 2014 um grupo de alunos se juntou para planejar e estudar a melhor forma de criar este novo grupo. A missão da Poli Social foi ficando cada vez mais clara: ser um grupo da Poli voltado à ação social que faça a diferença na sociedade. Neste ano, também concluiu-se que, para realizar essa missão, as atividades principais da Poli Social seriam a execução de projetos de consultoria para ONGs (fazer a diferença na sociedade) e a organização de eventos de cunho social (promover a ação social na Poli). A preparação para iniciar as atividades do próximo ano, 2015, envolveu também construir o conhecimento técnico necessário, com a ajuda de entidades semelhantes, como a FEA Social, e estruturar as áreas internas de suporte.

46

MEMBROS

3

PROJETOS

14

EVENTOS

primeiro

Ano

60

MEMBROS

6

PROJETOS

20

EVENTOS

segundo

Ano

terceiro

ano

Quarto

ano

Para acompanhar o nosso trabalho de 2019 de pertinho, inscreva-se e receba nossa Newsletter além de acompanhar nossas mídias sociais.

Quinto

ano

75

MEMBROS

5

PROJETOS

10

EVENTOS

52

MEMBROS

3

PROJETOS

12

EVENTOS